Santana recebe seminário aberto ao público sobre saúde e sexualidade

A Coordenadoria de Juventude, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, realiza neste sábado, dia 23 de fevereiro de 2013, um seminário de conscientização sobre saúde e sexualidade destinado aos jovens, pais e educadores, intitulado de 2º Diálogos sobre Políticas de Juventude, Saúde e Sexualidade: Juventude sem AIDS.

Em formato de Sociodrama, o seminário tem o propósito de oferecer conhecimento sobre saúde e sexualidade, capacitar servidores da administração pública e debater com pais e jovens, meios de combate às DSTs/AIDS, gravidez precoce, o abuso e a exploração sexual.

O evento no bairro de Santana é aberto ao público e será dividido em períodos: manhã: com o tema Introdução ao Conceito de Políticas Públicas e o Panorama da Juventude do Estado de São Paulo, e a tarde com Drogas: Consumo, Prevenção e Tratamento.

O seminário que visa mobilizar a opinião pública conta com ilustres palestrantes como a doutora Ana Maria e o doutor Paulo Zampieri, conhecidos por utilizarem uma metodologia de ponta, atraente e eficaz de comunicação, principalmente com o público jovem. No final do debate, serão disponibilizadas cartilhas aos participantes sobre saúde e sexualidade.

Desde a epidemia em 1980, até os dias de hoje, de acordo com o relatório da UNAIDS de 2012, o Brasil tem 608.230 pessoas infectadas com HIV/AIDS. Atualmente, o Ministério da Saúde também estima que 255.000 pessoas não tenha o conhecimento que contraíram o vírus. “Atento a essa realidade, a saída é atacar mais através de políticas de prevenção, e ações como esta de conscientização para a população.

Os desafios estão lançados: conscientizar e dialogar com a população.

Serviço:

2º Diálogos sobre Políticas de Juventude, Saúde e Sexualidade: Juventude sem AIDS

Dia 23 de fevereiro de 2013
Local: Auditório Elis Regina
Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Parque Anhembi
Horário: 8h às 14h45




Deixe seu comentário