Subprefeitura de Santana/Tucuruvi recebe exposição de equipamentos da Defesa Civil

Nesta quinta-feira (14/4), das 9h às 17h, a Subprefeitura de Santana/Tucuruvi receberá a 1ª exposição de equipamentos utilizados pela Defesa Civil em ocorrências de emegência. O público poderá ver uma tenda de atendimento emergencial, uniformes, viaturas da Comdec (Coordenação Municipal da Defesa Civil) e diversos equipamentos que estarão disponíveis para visitação pública.

O objetivo é mostrar como atua, o que é e quais os serviços prestados para a comunidade que terá as informações de quando e como acionar a Defesa Civil que presta serviço de socorro emergencial.

Duas palestras também estão incluídas na programação. O tema A Defesa Civil de São Paulo, será abordado por Ronaldo Malheiro Figueira, coordenador técnico da Comdec, das 14h30 às 15h30h e a outra com Raquel Fernanda Passos, geóloga da Subprefeitura Casa Verde, com o tema Diagnóstico dos riscos ambientais na região macro norte/Lapa, das 13h às 14h, no auditório da Subprefeitura.

Defesa Civil

Subordinada à Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a Defesa Civil da cidade de São Paulo atendeu, em 2010, mais de 10.500 ocorrências e vistoriou 1.483 imóveis. Além de planejar ações, prevenir e minimizar os efeitos das chuvas, quando acontecem desastres naturais ou provocados pelo homem, o trabalho da Defesa Civil é assistir a população atingida.

Pelo telefone 199, qualquer cidadão pode solicitar ajuda em casos de deslizamentos, desabamentos, enchentes, inundações, acidentes com produtos perigosos ou qualquer desastre provocado pela natureza ou pelo homem que coloque em risco a segurança da população.

Serviço

1ª Exposição de equipamentos da Defesa Civil
Data: 14 de abril
Horário: 10h às 17h
Local: Subprefeitura de Santana/Tucuruvi
Endereço: Av. Tucuruvi, 808

Fonte: Prefeitura de São Paulo




Deixe seu comentário