Subprefeituras e GCM mobilizam 1.050 funcionários por dia para trabalhar na Fórmula Indy em Santana

Entre os dias 27, 28 e 29 de abril, será realizada a  etapa brasileira da Fórmula Indy, conhecida também como São Paulo Indy 300. O evento esportivo contará com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, juntamente com as novas empresas de limpeza e varrição que irão realizar os serviços de zeladoria e fiscalização do local. Para tanto, as Subprefeituras Santana/Tucuruvi, Vila Maria/Vila Guilherme, Casa Verde e Sé disponibilizarão, a cada dia, um efetivo superior a 1.050 homens e cerca de 125 veículos, a fim de desenvolver tais atividades, entre as 9h e 21h dos dias 28 e 29.

As equipes da Subprefeitura Sé atuarão na Ponte Governador Orestes Quércia (Estaiada), na avenida Santos Dumont e na avenida Presidente Castelo Branco (no dia 29 os serviços serão executados entre as 7h e 19h). Já a Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme fará ronda no perímetro formado pela Praça Campo de Bagatelle, Av. Santos Dumont até Av. Brás Leme, Rua Darzam, Av. Cruzeiro do Sul, R. Paineira do Campo, e demais vias inseridas nessa área. Por sua vez, funcionários das Subprefeituras Casa Verde e Santana/Tucuruvi atuarão no entorno do Anhembi.





Os dois primeiros dias (27 e 28) foram destinados ao treino livre de reconhecimento da pista e para o treino classificatório. A prova acontece no domingo (29).

O circuito da Indy 300 ocorre no Anhembi, passando por dentro do Sambódromo, pela área de estacionamento do Pavilhão de Exposições e por um trecho de 1.500 metros da Marginal Tietê, na qual os carros podem atingir velocidade superior a 300 km/h.

São Paulo é a única cidade do mundo a receber, anualmente, as Fórmulas 1 e Indy. Além dessas categorias do automobilismo, grandes eventos como Carnaval, Virada Cultural, Parada do Orgulho GLBT, Virada Esportiva, shows, entre outros, são realizados com apoio da SMSP, das Subprefeituras e de outros órgãos municipais e estaduais, que contribuem para o turismo local e movimentam a economia da cidade.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário