Prefeitura realiza obras de restauração e ampliação de teatro em Santana

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), por intermédio do Departamento de Edificações (EDIF), iniciou as obras de reforma e ampliação do Teatro Alfredo Mesquita. Com um custo de R$ 4,4 milhões, as obras englobam a execução da estrutura metálica da cobertura e dos mezaninos; o revestimento de massas nas paredes externas e internas; a reforma do piso da platéia; a rede de drenagem para captação de águas de chuva; as instalações elétricas e hidráulicas em geral; os dutos de ar condicionado; a colocação dos batentes das portas; a fabricação das telhas; e o fechamento das laterais do palco, com isolamento acústico.





Com a conclusão da obra, o teatro passará de 400 m² para 1.109,30 m². A plateia terá capacidade para 198 lugares, incluindo dois assentos para pessoas com mobilidade reduzida, dois assentos para pessoas obesas e mais quatro lugares para cadeirantes.

Preocupação com o meio ambiente

Com a existência de inúmeras espécies arbóreas no entorno do teatro, foram necessárias obras de plantio e transplantes de algumas árvores, conforme compensação ambiental aprovada pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário