Clube Escola Santana oferece aulas gratuitas de futebol com ex-jogador do Palmeiras

O Clube Escola Santana acrescentou à sua grade de programação, aulas gratuitas na escolinha de futebol para os interessados em se profissionalizar na carreira. Ou apenas para melhorias na saúde e diversão que o esporte oferece. Para o incentivo ser ainda maior, o professor é Mardonni, ex-jogador do Palmeiras e Vitória da Bahia, que teve uma longa passagem pelo futebol japonês.

“Quando voltei para o Brasil, há pouco tempo, demorei um pouco na readaptação ao País, mas logo quis voltar à ativa. Já conhecia a diretora do clube e fiquei muito feliz com o convite para dar aulas. Sou morador do bairro de Santana, o que me deixou ainda mais empolgado. Meu objetivo é ter cada vez mais alunos, formar uma equipe e participar de campeonatos oficiais”, afirma o jogador.

Mardonni foi atleta do Palmeiras durante 10 anos, desde as categorias de base, entre 1972 e 1982. Depois desse período, foi jogar no Japão. Ficou lá durante algum tempo, voltou ao Brasil, passou por alguns times do Nordeste e se aposentou, mas o futebol nunca deixou a sua vida. “Logo que encerrei a carreira fui fazer um curso para ser técnico de futebol. Aprendi muita coisa e comecei um trabalho com crianças e adolescentes, além de trabalhar com times profissionais.”

O ex-craque também fez um curso de japonês e foi para o exterior crescer ainda mais no esporte. “No Japão aprendi principalmente a incentivar e lidar com a disciplina e responsabilidade. Esse lado oriental trago comigo até hoje e utilizo em todas as aulas. Lá no Japão você encontra relógios em todo lugar, aqui não. Busco sempre ensinar os alunos a seguir os horários e cronogramas. Nosso treinamento é gostoso, com recreação, aulas de coordenação motora, mas sempre na hora certa. Outra coisa que sempre insisto é que os alunos prestem atenção quando eu falo. Gosto que me olhem nos olhos e não se distraiam naquele momento. É um benefício para eles mesmos.”

No Clube Escola Santana, Mardonni dá aulas às terças e quintas das 8h30 às 10h30 e das 14h às 15h30. Todas as atividades são feitas em uma quadra de futsal, porém, o professor pretende levar os alunos uma vez por mês a um campo oficial. Para participar das aulas com o Mardonni, é só ir até o Clube Escola Santana com RG, uma foto 3×4, comprovante de residência e atestado médico que comprove estar  apto à prática esportiva. Podem participar garotos a partir dos 6 anos de idade.

Clube Escola Santana
Avenida Santos Dumont, 1318, Santana (ao lado da Uni Santana – próximo ao metrô Tietê)

Fonte: Prefeitura de São Paulo




Deixe seu comentário