Depois de os usuários do Metrô enfrentarem problemas para recarregar o Bilhete Único, a SPTrans começou nesta quinta-feira uma “ação emergencial e temporária para minimizar as dificuldades no sistema”. Um carregamento móvel está disponível nas saídas da Estação Santana, Estação Tucuruvi, Estação Vila Mariana, Estação Arthur Alvim e Estação Santa Cruz para fazer a recarga dos bilhetes. Os usuários poderão inserir créditos com dinheiro ou cartão de débito. Funcionários estão identificados com coletes.
A partir da próxima segunda-feira, o atendimento móvel deve ser estendido as demais estações onde a empresa Serviço Digitais deixou de atender, totalizando 17 pontos volantes.
Segundo a SPTrans, a Serviços Digitais atrasou repasses para a Prefeitura de São Paulo, recebeu cerca de 30 multas e foi impedida de realizar recargas. Na terça-feira, o órgão informou que fazia 15 dias que a empresa havia deixado de repassar para a administração municipal os valores arrecadados com a venda dos créditos.
De acordo com a SPTrans, nos arredores das estações do Metrô existem bancas de jornais, bares, restaurantes e casas lotéricas nos quais a recarga pode ser feita. O órgão municipal estima em mais de dez mil os postos credenciados em toda a cidade, além dos 28 terminais de ônibus onde as recargas podem ser feitas 24 horas por dia.
Fonte: Rede Bom Dia