Quem quiser ir ao Anhembi para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo deve se apressar. Restam menos de 25% dos ingressos . Para o primeiro dia de apresentação, a sexta-feira, estão disponíveis 10 mil bilhetes para cadeira de pista, setores A, B, D e G; mesa de pista, setores B e G, e arquibancada, setores B, D e H. Para o sábado, restam somente três mil ingressos para arquibancada, setores B e G; cadeira de pista, setor D, e mesa de pista, setores B e D.
A expectativa é que as vendas para esses dois dias terminem até meados da próxima semana, antes do início do Carnaval.
No caso dos camarotes, ainda existem lugares em todos os setores. Os interessados podem adquirir o camarote simples, para até 10 pessoas, ou o especial, para até 25 pessoas. Todos os camarotes têm acesso restrito, e as pessoas de um camarote não podem transitar em outros.
Para comprar ingressos para arquibancadas, cadeiras de pista e mesas de pista, os interessados podem comparecer a um dos sete pontos de venda na Região Metropolitana de São Paulo – Anhembi, Estádio do Canindé, Pacaembu, Ginásio do Ibirapuera, Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, Estádio José Bruno Daniel, em Santo André, e Ginásio de Esportes José Corrêa, em Barueri. Uma alternativa é a compra pelo telefone da Ingresso Fácil (11) 40032245 ou pela internet: ingressofacil.com.br.
Em todos os sete pontos de venda, as bilheterias estão em funcionamento de segunda-feira a sábado, das 11h às 17h. A compra de ingressos de meia-entrada é realizada exclusivamente na bilheteria do Anhembi, em Santana.
Fique de olho no bilhete
Os ingressos têm itens de segurança que devem ser observados pelo folião no momento da compra. O primeiro elemento é o nome do comprador e outras informações cadastrais impressas no bilhete. O segundo é a utilização da tinta termocrômica no logo da Ingresso Fácil, uma tecnologia que permite o desaparecimento da logomarca, por alguns segundos, ao ser friccionada. Já o terceiro item é a tarja magnética, no verso do ingresso, que será lida pelas catracas eletrônicas. Constituída por uma série de códigos, a tarja impede a liberação da entrada em situações em que não sejam identificados esses códigos.
É recomendável a compra de ingressos apenas nos pontos de venda oficiais, no site ou telefone da Ingresso Fácil. Cada ingresso é válido para apenas um dia do desfile.
Crianças com até 5 anos não podem ser levadas ao sambódromo. Crianças com até 14 anos só poderão entrar no sambódromo acompanhadas pelos pais ou representantes legais. É possível levar máquinas fotográficas, mas é proibida a entrada com guarda-chuvas ou demais objetos que possam representar ameaça à segurança. Tampouco é permitida a entrada com comidas e bebidas.
No Carnaval, os portões do Sambódromo irão abrir às 17h.
Fonte: O Globo