CAT de Santana reabre nesta segunda-feira

As 17 unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) reabrem nesta segunda-feira (3) para quem já pretende começar 2011 em busca de um novo emprego. Além do Centro, o CAT está instalado nos bairros da Lapa, Tatuapé, Itaquera, Penha, São Mateus, Itaim Paulista, Santana, Tucuruvi, Casa Verde, Perus, Interlagos, Jabaquara, Cidade Ademar e Parelheiros.

No local, o trabalhador pode fazer de graça o cadastro para concorrer a uma das vagas disponíveis no sistema, apenas com o RG e a carteira de trabalho. O cadastro é feito mediante a entrega de uma senha, antes da abertura da unidade, às 9h.

Dependendo da unidade, as senhas são entregues a partir das 7h. O horário em que as atividades são encerradas também varia de centro para centro, eles podem fechar às 17h ou 18h. Aos sábados o horário de funcionamento é de 7h às 13h.

O CAT serve também para quem precisa dar entrega no seguro-desemprego, pedir dicas de entrevistas de emprego e solicitar a emissão da carteira de trabalho.

Quem tiver o próprio negócio, mesmo que seja informal, pode pedir crédito junto ao São Paulo Confia, instituição de fomente ao microempreendedor paulista. Os empréstimos vão de R$ 50 a R$ 5.000 e as taxas de juros são mais baixas que a das instituições tradicionais.

Endereço

CAT Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1.553
Das 7 às 18h (seg. a sexta) Das 7 às 13h (sábado)
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego / Carteira de Trabalho / Jovem Cidadão / Orientação para o Trabalho / Pacet / SP Confia

Fonte: R7




Deixe seu comentário